quarta-feira, 20 de maio de 2009

Rose conta a sua história após a tragédia...


Fiquei surpreendida. Eu não podia acreditar que o meu Jack tinha morrido. Ele salvou-me, mas eu não podia fazer nada para salvá-lo. Mas, eu prometi que eu nunca desistiria. Sempre. É terrível tornar a lembrar desse dia...
Fui salva pelo navio "Carpathia". Eu podia ver atrás de mim Cal no navio. Eu não quero vê-lo mais. Jack tocou meu coração e meu relacionamento com Cal foi realmente acabou!
Eu disse que amava Cal. Eu menti. Eu nunca poderia amar esse estúpido homem. Foi difícil "atuando" como uma garota maravilhosa e noiva. Eu nunca o amei! E eu nunca vou amá-lo!
A tragédia ainda está em minha mente. Eu nunca vou esquecê-lo. Eu realmente não sei o que eu faria sem Jack. Eu tinha certeza que iríamos casar e ser felizes! O navio dos sonhos tem destruído os meus sonhos. Isto é algo irónico...
Eu estava pensando sobre a minha mãe. O que aconteceu com ela? Provavelmente, ela ainda quer o meu casamento com Cal.
Minha mente virou uma bagunça! Eu poderia não entender nada. Eu só tinha uma pergunta: O que eu faria sem Jack? Perdi meu pai no ano anterior, eu sou filho único e eu perdi o meu amor, meu amigo, meu tudo. Oh, meu Deus ...
Deus, que dia terrível! Quando cheguei em Nova York, eu não sabia para onde ir. Eu só não queria ver Cal. Ele não podia saber que eu estava vivo! E eu não podia olhar para ele. Estúpido homem! Atirou em mim e Jack enquanto o navio estava a afundar ... Por que ele não morreu naquela terrível noite?
Quando eu estava em Nova York, fui para a casa do meu tio.
-Rose? O que você está fazendo aqui? O Titanic já chegou? - Perguntou ele.
Comecei a chorar.
-Não, meu tio. Titanic afundou...- disse.
- O quê? Estás a brincar? - Ele ficou surpreso.
- É verdade, tio John. O navio dos sonhos falhou. Eu sobrevivi. Eu fui resgatada e aqui estou. Eu não tenho nem dinheiro nem roupa, nada.
- Eu... eu não acredito... e sua mãe e Cal?
- Não sei, tio... não sei o que fazer... Eu estou viva, mas no interior, eu não sou.
- Oh, vá lá, Rose! Diga-me o que aconteceu. Meu Deus...
- Obrigado, tio...
Meu tio foi surpreendido. Ele simplesmente não podia acreditar que o navio afundou e que eu estava viva. Eu não estava de bom humor para falar de Jack. E, eu não quero quebrar o coração de ti John, dizendo que a minha relação com Cal tinha acabado. Eu decidi dizer-lhe somente sobre a tragédia. Eu não disse sobre o Jack. Eu acho que não podia. É difícil dizer sobre ele. Eu ainda não sei o que pensar sobre o nosso amor...
Eu disse tudo sobre a tragédia. Ele chorou muito e rezou pela minha mãe. Eu realmente não estava interessada na minha mãe. Eu estava muito zangada com ela porque ela queria o meu casamento mesmo sabendo que eu nunca amei Cal em toda a minha vida! Ela estava apenas preocupada com o seu dinheiro!
-Você está errado, Rose! Sua mãe é muito importante para você! Temos de descobrir onde ela está agora. Ela é sua mãe, Rose! Nunca a esqueça! - Disse Kim
-A coisa mais importante é que estou aqui, viva! Mas, Kim, eu tenho medo! Penso que esta tragédia mudou a minha vida para sempre! Eu nunca vou esquecê-la! - Eu disse.
-Você é tão egoísta, Rose! Tal como a minha mãe.
-Não diga isso para mim! Minha mãe sempre diz a mesma coisa! Eu não sou egoísta! - Eu disse, gritando.
Eu nunca gostei de minha mãe em tudo. Antes ela era uma pessoa maravilhosa, mas quando meu pai morreu, ela ficou horrível! Claro que eu entendo que o dinheiro tenha ido (ela sempre diz isso). Gostaria de ser feliz com o meu amor. Para ter meus filhos, minha família, meu casamento, mas não para salvar DeWitt Bukater do dinheiro. E, eu encontrei o meu amor! Achei! Ele não é Cal, e nunca vai ser dele. Meu amor é Jack Dawson, o pobre homem que eu conheci no Titanic, o homem que realmente estava interessado em me salvar, me compreender, me ajudar e me amar! E minha mãe odiou Jack desde que eu apresentei-lhe para ela. Só porque ele não tem dinheiro e futuro! Cruel e rude mulher!
Eu decidi ficar com tio John e Kim. Tio John era o irmão de meu pai. Ele sempre gostou de mim. Quando eu era criança, eu vivi dois meses com ele. Agora, ele era a minha salvação. Eu não tinha lugar para ir. Minha casa estava trancada. Minha mãe era a única que possuía a chave para entrar na casa. E eu ainda não sabia nada sobre ela.
Eu tentei saber alguma coisa, lendo os boletins informativos sobre o afundamento do Titanic. Todo mundo estava realmente espantado com a notícia. E senti no meu corpo e no meu coração tudo. Eu não podia parar de pensar sobre Jack.
Mas, meu tio estava me ajudando a esquecer a tragédia. Ele falou comigo sobre muitas coisas, como o clima, o mundo, da cidade de Nova York... Mas, eu estava sempre pensando em Jack, nossos doces momentos juntos e de uma promessa: para sobreviver e nunca desistir!
Fui com Kim ao museu. Eu comecei a chorar lá quando eu estava vendo Picasso e Monet. Eu lembrava-me de Jack e sua pintura "como uma garota francesa"...
Outro dia, eu fui para ver o Liberty. Eu também comecei a chorar, lembrando o momento eu disse que meu nome era Rose Dawson e achei "O Coração do Oceano". Cal deu para mim, mas quando eu o vejo, lembro-me Jack. Tudo me faz lembrar o meu amor.
Eu não conto a ninguém sobre o Jack. É o meu segredo...
Eu estava sentada pensando em Jack. Quando ele me salvou, quando ele apresentou o modo de cuspir como um homem, quando ele dançou comigo, quando ele me fez voar, quando ele me beijou pela primeira vez, quando ele pintou-me, oh, tão grandes momentos... e eles nunca irão voltar...
- Rose, está chorando? - Perguntou Kim.
- Não.. não, eu estou bem...- eu disse.
- Oh, Rose, eu sei que você está triste. É claro! Você viveu momentos terríveis. Mas, tentar esquecer-se. Vou pedir por sua mãe e Cal hoje. O boletim sai...
- Oh, por favor! Não me fale sobre Cal...- disse, gritando.
- Rose? O que realmente aconteceu? Cal está morto? - Ela perguntou-me.
"Espero que sim!", Pensei. Mas, eu não disse isso. Saí da sala e fui ao banheiro. Eu olhei para o espelho. Eu estava horrível! Comecei a chorar de novo. "Eu era tão linda! O que aconteceu comigo?". Então, deixei de chorar. "Jack não gostaria de saber que não estou a contar e cada dia que eu não sou feliz. Rose, você deve fazer o seu dia contar!", Pensei.
Eu tentei sorrir. Foi tão difícil, mas eu tenho! "Lembrar o dia que Jack e eu estávamos voando", pensei. Eu comecei a sorrir. Eu estava realmente certo de que Kim pensava que eu era louca...
Três dias depois da tragédia, eu estava lendo a notícia. Os barcos já chegaram a Nova Iorque, bem como o navio "Carpathia", em que eu viajei. Mas, um barco afundou. Fiquei realmente chocada: era exatamente o barco de minha mãe! Eu li o seu nome e Molly Brown também. Eu comecei a chorar...
Liguei para meu tio e Kim. Eles choraram muito quando me mostraram a notícia. Eu não sabia o que fazer. Eu decidi ir para o porto, saber de minha mãe. Ela poderia estar viva!
Quando cheguei lá, vi Molly Brown, sentada e chorando muito!
- Sra. Brown? - Eu perguntei ...
Ela não me respondeu. Cabeça baixa, chorando muito.
- Eu sou Rose! Olhe para mim, Molly! - Eu disse.
Ela ficou surpreendida.
- Rose? Que... que... que você está fazendo... você está viva? - Ela não sabia o que dizer.
- Sim, Mrs. Brown! Eu estou aqui. O que aconteceu com a minha mãe? - Perguntei.
- Oh, minha filha, você não sabe... o nosso barco afundou...
- Sim, eu sei que... onde está minha mãe agora? - Perguntei novamente.
- Ela.... ela... oh, meu Deus... ela...
- Ela o que?
- Ela morreu, Rose... a última palavra foi seu nome... pobre mulher...
Eu não chorei. Eu já soubia que minha mãe estava morta. Mas, eu não compreendi por que razão Molly Brown estava viva e minha mãe não estava. Fiquei muito triste, claro. Mas, aí, com Molly, me lembrei da minha mãe, as palavras de Jack, o jantar e quando ela tinha me proibido de vê-lo novamente. Eu estava mais irritada do que triste. Eu estava irritada comigo também. Eu era uma menina terrível. Minha mãe tinha morrido e eu ainda estava zangada com ela! Eu não estava a compreender nada...
- Eu estava com sua mãe no barco. Alguém disse que o barco tinha de voltar a levar as pessoas na água fria. Eu estava nervosa e disse-lhes para voltar. Eles não me ouviram e não voltaram. Então, nós começamos a viajar para Nova Iorque porque o nosso barco não seria socorrido por "Carpathia". O problema começou quando uma parte do barco quebrou. Todo mundo caiu na água. Eu não acreditava que iria morrer. Sua mãe estava comigo, dizendo sempre o seu nome, mas, quando o barco quebrou, eu me perdi dela. Eu não tinha lugar para ir. Após um longo período de tempo, eu encontrei a sua mãe. Ela morreu por causa do frio... - Molly Brown disse-me.
Eu não estava chorando ainda. Molly ficou surpresa porque eu não chorei.
- Bem, Mrs. Brown, Eu nunca vou esquecer essa noite. Eu estava certa de que "Titanic" nunca iria afundar! Eu nunca poderia pensar que "o navio dos sonhos" iria matar tantas pessoas.
-E você, Rose? O que aconteceu com você? E aquele garoto, Jack? - Ela perguntou-me.
Quando ela disse o nome do Jack, eu comecei a chorar.
- Ele morreu, Mrs. Brown. Ele morreu... ele salvou-me, mas eu não pude salvá-lo... você pode acreditar, minha vida não é a mesma... eu estava completamente apaixonada por Jack e eu tinha certeza que seria feliz para sempre...
- Oh, Rose! Sinto Muito. Você perdeu seu pai, sua mãe, seu homem... pobre menina...
- Eu me perdi também, Mrs. Brown. Essa é a verdade...
Felizmente, ela não me perguntou sobre Cal. Eu não seria capaz de falar sobre aquele estúpido, chato, homem egoísta.
Uma semana após a tragédia, eu ainda estava vivendo com o meu tio John Bukater. Eu não poderia ficar na minha casa porque minha mãe era a única que tinha as chaves. Molly Brown pediu-me para viver com ela. Mas eu disse que preferia ficar com minha família.
Eu estava no jardim, olhando as flores e as aves e meu tio me chamou:
- Rose, você tem uma carta! Cal escreveu uma carta para você, no principal jornal de Nova York!
Quando eu abri o jornal, eu vi que realmente Cal tinha escrito uma carta para mim. Eu não podia acreditar! Ele ainda lembrava de mim! Fui para o meu quarto e comecei a ler a carta.
Rose DeWitt Bukater, não sei se você está viva, mas eu decidi escrever aqui. Sei que você está chateada comigo. Você pode ter certeza que eu ainda amo você. Só para que você saiba que você está com o "coração do oceano". Nunca esqueça meu sentimento sobre você.
Amor,
Caledon Hockley
Eu não acredito! Ele havia escrito o meu nome completo! Todo mundo ia saber. Porque ele não morreu naquela noite? Por quê?
Escondi o jornal. Eu não quero o meu tio e meu sabendo que eu tinha alguém. Eu não queria falar sobre meu Jack.
Cal estava certo! "O Coração do Oceano" ainda estava comigo. Eu estava realmente preocupada. Eu não quera que Cal descobrisse que eu estava vivo. Eu decidi mudar de Nova Iorque...
Tio John me disse para não deixá-lo. Mas, eu não tive escolha. Decidi começar uma nova vida, por si só, esquecendo o passado e ter a minha privacidade. Eu nunca poderia encontrar Cal novamente... nunca...
Tomei o trem. Eu tinha dinheiro, que o meu tio me deu antes de sair. Fiquei em um hotel por um tempo. Um dia, eu estava em meu almoço no hotel e um homem veio conversar comigo.
Perdoe-me, senhora, pode falar com você? - Ele me perguntou.
- Oh... certo! Sente-me, por favor. - eu disse.
- Obrigado.
O homem sentado começou a falar:
- Meu nome é Jake Calvert. Eu sou diretor de filmes. Gostaria de convidá-la a atuar em meu novo filme. Preciso de alguém como você, bonita, cabelos ruivos e jovem.
Fiquei espantada!
- Bem, Sr. Calvert... eu não sou atriz. Eu não sei nada sobre a atuação.
- Não há problema, a Sra.,...
- Rose... Rose Dawson. - eu disse. Fiquei orgulhosa da minha alcunha.
- Eu preciso de alguma garota como você. Eu sei que você pode ter se surpreendido, mas eu preciso de você no meu novo filme. Posso contar com você? - Ele perguntou-me.
- Bem... eu gostaria de saber mais sobre o filme...- eu disse.
Eu adorei a idéia! Eu estava precisando de um emprego para ganhar dinheiro. Fui com Jake Calvert para seu estúdio. Fiquei espantada! Tudo era maravilhoso. Ele era tão bom comigo. Eu disse a ele sobre o meu passado, não sobre o Jack, mas sobre o Titanic e como eu perdi a minha família. Eu disse-lhe a verdade, que eu era um DeWitt Bukater e ele ficou surpreso.
- A DeWitt Bukater? Ah, você merece bons salários, Ms.Rose! - Ele estava brincando.
Jake Calvert convidou-me a viver em sua casa. Ele era uma pessoa maravilhosa, me ajudando muito. Eu comecei a viver com sua família: Josh Sr. e Sra. Caroline e suas irmãs, Martha, Kathy e Jennifer. A família me amava como sua nova filha.
Sempre que digo Jake, eu me lembro de Jack. E estou certa, estou fazendo todos os dias contarem e não estou descumprindo a minha promessa.
O filme de Jake foi realmente muito interessante! Ele fala de uma moça de Paris. Quando eu estava lendo o script, me lembrei de Jack falando sobre Mme. Bijoux, a velha senhora que ele tinha pintado.
Um dia, Jake me convidou para ir a um restaurante. Claro que eu fui, ele era o meu "patrão"!
- Rose, gostaria de lhe dizer uma coisa! - Disse ele.
- Diga-me, Sr. Calvert! - Eu disse.
- Não me chame de Sr. Calvert mais... somos amigo ... me chame de Jake...
Jack disse-me quase a mesma coisa quando eu o chamei de Mr.Dawson!
- Rose, eu preciso te dizer. Eu não posso esperar mais... Estou apaixonado por voce... - Disse ele, corar.
Eu não tinha palavras. Eu também estava a pensar que eu era apaixonada por ele. Mas, sempre, Jack estava na minha mente. Eu ainda o amava, muito. Eu estava fazendo o meu dia contar e eu prometi que eu iria sobreviver e ser feliz.
- Jake, eu também preciso te dizer uma coisa ...- eu disse.
- Diga-me, meu amor! - Ele disse-me, tão bonitinho.
- Eu acho que eu também estou apaixonada por você...
Tudo estava acontecendo tão rápido! Jake e eu decidimos casar no mês seguinte. Eu estava realmente amando ele, mesmo Jack ainda estando em minha mente.
Meu casamento foi maravilhoso! Molly Brown estava lá, e ela deu-me uma linda boneca. Adorei!
- Rose, você esqueceu Jack Dawson? - Ela perguntou-me.
- Não, Sra. Molly, eu nunca vou esquecê-lo! Eu estou aqui porque ele me salvou. Eu amo o Jake, mas eu ainda amo Jack e sempre vou amá-lo. - Eu disse Molly.
Molly me abraçou. Ela sabe que eu não posso esquecer o meu Jack.


Um comentário: